quinta-feira, maio 22, 2008

Troca da relação da Fazer - achei que fosse mais fácil

No último fim de semana reservei um tempo para substituir a relação da Fazer. Tudo começou bem. A troca da coroa foi tranqüila, sem maiores contratempos.

O serviço começou a ficar mais trabalhoso quando chegou a vez do pinhão. Por ser a primeira vez que mexia na relação de uma Yamaha, não esperava encontrar uma porca daquele tamanho (aproximadamente 30 mm) fixando o pinhão. Tive que recorrer a um mecânico na vizinhança pra conseguir trocar o pinhão, me faltou a ferramenta adequada.

Por fim a corrente. Após muito procurar a emenda, constatei que a mesma era original e não possuía emenda. Lá fui eu atrás de um esmeril para poder abrir a corrente antiga e colocar a nova. Ao todo gastei bem mais tempo que o esperado, mas o resultado final ficou ótimo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Irmão, tem como descrever com detalhes como que você trocou o pinhão? Eu tenho uma fazer tambem e tenho a ferramenta certa, mas a porca não solta de forma alguma...
tem como me dar uma ajudinha?